Apple Premium Service Provider
Abrir Menu Fechar menu

Notícias



Apple interessada na Tesla, na Basis Science e em sensores para prever ataques cardíacos.
SFGate.com


Falando especificamente do primeiro rumor, os jornalistas Thomas Lee e David R. Baker afirmaram que Adrian Perica, chefe de fusões e aquisições da Apple, terá tido um encontro com Elon Musk (CEO da fabricante de automóveis Tesla) na sede da Apple no começo de 2013, encontro esse que Tim Cook também terá participado.


O assunto da reunião, porém, ninguém sabe. Alguns acreditam que tudo não passou de conversas sobre uma possível integração entre iGadgets e os carros da Tesla. Mas porque seria necessária  presença dos CEOs da empresa e do chefe de fusões e aquisições da Apple? Obviamente, a primeira coisa que vem à cabeça seria o interesse da Apple na construtora, ainda que ninguém saiba exatamente qual a motivação da empresa de liderada por Tim Cook para isso e os benefícios da Tesla com essa possível venda.


Paralelamente, os jornalistas também comentaram a contratação de Tomlinson Holman, um engenheiro de renome que inventou o sistema de som THX (Tom Holman eXperiment) e o surround sound 10.2 e que trabalha para a Apple desde 2011.


Holman foi contratado para melhorar a experiência sonora de Macs e iGadgets, mas seu papel na Apple não se limitaria a isso: ele estaria ajudando a empresa a explorar novas tecnologias de sensores os quais seriam capazes de prever um ataque cardíaco. Tudo isso seria possível por conta de estudos do som do sangue ao fluir pelas artérias.

É claro que isto tudo pode ser mesmo um rumor muito "quente”, mas é bom interpretar essas informações com bastante cautela, principalmente a segunda, ligada à área médica. Já ouvimos que a primeira geração do "iWatch” (suposto relógio/pulseira inteligente da Apple) não teria todos esses recursos especulados, como medição de glicose, funções renais, entre outras coisas. 


Numa nota publicada pela Basis Science, empresa criadora do relógio inteligente Basis Health Tracker (o qual monitora atividades, sono e níveis de stress), admite que teriam conversado sobre uma possível aquisição por parte da Apple, Samsung, Google e Microsoft.


Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi