Apple Premium Service Provider
Abrir Menu Fechar menu

Notícias



Apple publica documento explicando a segurança por detrás do Touch ID.
Tech Crunch


Numa época em que as questões sobre a segurança nos equipamentos informáticos está a ser cada vez mais debatida, a Apple resolveu lançar um documento em que explica diversos pontos da segurança do iOS 7, inclusive os detalhes de como funciona o Touch ID. 

Basicamente, o documento explica que cada sensor é diretamente associado apenas  a um equipamento em que é colocado durante a sua construção. Portanto, não é possível tirar o sensor de um aparelho e colocá-lo noutro, e nem comprar a peça individualmente, pois não nunca irá funcionar. Neste caso, todas as assistências técnicas não autorizadas pela Apple não conseguem reparar os iPhones 5s quando o problema é o botão frontal que esteja estragado ou um Touch ID com problemas, pois neste caso especifico é mesmo preciso trocar o aparelho inteiro.


"Cada Chave de Segurança é certificada durante a contrição do equipamento com o seu próprio UID (identificador único), que não é acessível por outras partes do sistema e nem sequer conhecido pela Apple. Quando o dispositivo é ligado, uma chave temporária é criada, associada ao seu UID, e depois usada para criptografar a porção da Chave de Segurança no espaço de memória física do dispositivo. Além disso, os dados que são salvos no sistema de arquivos da Chave de Segurança são criptografados com uma senha associada ao UID e um controlador de anti-replay.”


O chip A7 também tem um papel importante, interpretando os dados criptografados, mas mantendo-os com ele, sem partilhar esses dados com alguma outra aplicação ou até fazendo-o sair do aparelho.

Apenas e nos seguintes casos, por uma questão de segurança, o Touch ID será desativado e o iPhone sempre pedirá que se marque a senha do aparelho quando:


- O iPhone 5s é reiniciado

- O ecrã do iPhone não foi desbloqueado à mais de 48h

- Depois de 5 tentativas frustradas de identificação da digital

- Cada vez que se configure uma nova impressão no dedo

- Quando se bloqueia o aparelho pelo iCloud


Para mais detalhes sobre as questões de segurança, basta abrir este PDF (em inglês) do documento que a Apple disponibiliza.


Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi