Apple Premium Service Provider
Abrir Menu Fechar menu

Notícias



Foi anunciado o IOS 8 na WWDC
MacMagazine



Tim Cook voltou ao palco para apresentar alguns números. A Apple já vendeu mais de 800 milhões de iGadgets (mais de 100 milhões de iPods touch, 200 milhões de iPads e 500 milhões de iPhones).

Os iGadgets trazem muitos novos clientes para a Apple: 130 milhões de novas pessoas nos últimos 12 meses, sendo que muitos deles vieram do Android — depois de uma má experiência com o sistema do Google, muitos decidem testar o mundo iOS. Cook disse que quase metade dos chineses nos últimos meses vieram do Android.

Mas chegou a hora de falar de coisas novas: iOS 8. Trata-se de um upgrade significativo, que traz grandes novidades para desenvolvedores. Falando dos recursos para usuários, Craig Federighi retornou ao palco.

A Central de Notificações está mais refinada no iOS 8 e permite que você, por exemplo, responda mensagens diretamente das notificações. A novidade funciona em vários tipos de notificações, tais como aceitar um evento de calendário. Até a tela bloqueada traz novas ações para notificações.

Dando um duplo-clique no botão Home do iPhone, as pessoas com as quais mais se comunica aparecem em cima dos apps abertos. Em iPads, o Safari também traz a visão "bird’s eye” e a coluna lateral do OS X. O iOS 8 ainda vem com melhorias gerais no Mail, com novos atalhos para sinalizar, apagar, etc. — enquanto estiver a escrever uma mensagem no Mail do iPad, dá para deslizar a mensagem para baixo e acessar a outros emails para o que precisa.

Assim como no OS X Yosemite, o Spotlight traz novas sugestões como de apps que você não possui, artigos da Wikipédia, notícias, músicas, restaurantes, filmes, etc. A busca dentro do Safari também funciona como em Macs com o Yosemite. Sugestões mais práticas e inteligentes.

Uma novidade que agradará a muitos é o QuickType, uma tecnologia para o teclado. No iOS 8, o teclado faz sugestões do que você provavelmente irá digitar em seguida. Ele é totalmente contextual e inteligente, já oferecendo coisas para digitar sem você nem começar a teclar. O QuickType também é personalizável, de acordo com os gostos de cada um, e os termos são adaptados com a pessoa com a qualse está a falar via email ou mensagens.

Outra novidade já citada no OS X Yosemite: iCloud Drive. Também será possível acessar documentos de múltiplos apps no seu drive virtual do iCloud em iGadgets, e mesmo apps de terceiros podem trabalhar com documentos hospedados no iCloud — tudo é salvo e sincronizado automaticamente.

O iOS 8 também vem com melhorias corporativas, em Enterprise. O iOS já é hoje usado em 98% das empresas do ranking Fortune 500. Uma das novidades é o "Device Enrollment Program”, um dos últimos lançados. Agora é possível configurar iGadgets automaticamente assim que são retirados da caixa, baixando apps e fazendo as configurações empresarias necessárias.

Fotos também ganharam boas novidades no iOS 8, como melhorias na integração de fotos com o iCloud. Tudo o que você tirar estará disponível em todos os seus dispositivos. O iCloud mantém inclusive as edições que fizer e dá acesso a mais itens do que seja possível armazenar localmente!

O Fotos também traz melhorias na busca de fotos, com sugestões, melhor organização por local e data, etc., e mais recursos para edição (brilho, contraste, alinhamento no horizonte, etc.).

Macs também receberão isso até o ano que vem. Será um app chamado Fotos, baseado na interface do iOS. Ele não estará disponível junto do lançamento oficial do OS X Yosemite, mas o funcionamento será bem parecido com o que teremos no iOS.

Para terminar as novidades apresentadas no palco da WWDC 2014 sobre o iOS 8, a Siri agora poderá ser usada sem a necessidade de ter contacto com o equipamento, apenas dizendo "Hey, Siri” (assim como o "Ok, Google”). A assistente virtual também reconhece músicas e poderá comprar músicas na iTunes Store, tudo através de comandos de voz, e ganhou 22 novos idiomas para o recurso Ditado (Dictation) — incluindo o português do Brasil.






Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi