Apple Premium Service Provider
Abrir Menu Fechar menu

Notícias



O que esperar do evento especial de hoje?
iClub




A Apple enviou os convites a semana passada e logo pairou no ar os vários rumores. "Já foi há muito tempo” dizia o convite enviado à imprensa. Durante o dia de hoje serão em princípio apresentados os novos iPads (quase confirmado), talvez os novos Macs e o OS X Yosemite. E os iPods? A lista começa a ficar longa mas, quem sabe!

iPad Air 2 e iPad Mini 3

Os nomes já foram parcialmente confirmados num documento sobre o iOS 8.1 (ainda não disponibilizado ao público) que acidentalmente foi colocado na iBooks esta semana.

Um novo iPad Air e um novo iPad Mini, ambos mais finos e mais rápidos e que trarão o TouchID, até agora exclusivo do iPhone.Os rumores dão ainda conta que o dourado será mais opção de cor dos novos iPads. Agora para além do branco e do preto estará também disponível o dourado.

Novo iMac e talvez novo MacBook Air

Está tudo preparado para que a atração principal de amanhã seja o novo iMac com ecrã Retina em va´rios modelos e tamanhos. A Apple colocará um ecrã de alta resolução num computador de secretária; já o tinha feito com os portáteis MacBook Pro e diz-se que o fará também com o MacBook Air.

Segundo os rumores teremos assim um modelo de 27 polegadas que hoje em dia tem 2560 x 1440 e que ficará com o dobro disso.

Ainda rumorado é o novo MacBook Air de 12 polegadas com ecrã Retina que substituirá o modelo de 11 e o de 13. Ficará então apenas o modelo de 12 e o modelo de 15.

OS X Yosemite

O iOS 8 já foi lançado ao público em Setembro, mas por causa do Continuity todo o novo ecossistema da Apple ficará apenas completo com o novo OS X.

O novo sistema operativo do Mac tem um design totalmente renovado e alinhado com as características de design introduzidas no iOS 8. Será possível atender chamadas e responder a SMS no Mac, bem como começar a escrever um e-mail no iPad e continuar a fazê-lo no computador. Por exemplo.

O OS X Yosemite está praticamente pronto. Os programadores já estão a testar o Golden Master, pelo que está mesmo iminente a disponibilização do novo sistema operativo.

E o iPod?

Os iPods já não recebem uma atualização há quase 4 anos quando o iPod Touch de 4ª geração foi apresentada. Para além do iPod Classic ter sido removido da linha da Apple não houve nenhuma novidade da Apple este ano. Por isto é esperado que a Apple atualize em breve. Será que vamos ter novidades amanhã quanto a este assunto? Os rumores dizem que não mas quem sabe!


Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi