Apple Premium Service Provider
Abrir Menu Fechar menu

Notícias



Reunião de acionistas: 10 milhões de Apple TVs vendidas em 2013, 16 biliões de notificações disparadas por dia e muito mais.
9to5mac.com


A nega para as propostas dos acionistas não quer dizer que a Apple não liga para tais temas, pelo contrário: a empresa acredita que os direitos humanos fazem parte da cultura da empresa e, por isso, estão intrínsecos no dia-a-dia e nas relações com fornecedores, daí o motivo de não haver necessidade de se criar uma comissão. O mesmo se passou sobre a proposta de recompra do bilionário Carl Icahn, no qual a empresa já tem um programa de recompra em andamento e não vê necessidade de alterar algo.



Para além desta área "burocrática”, alguns números interessantes foram comentados na reunião. Tim Cook afirmou que a Apple TV em 2013 gerou mais de 1.000 milhões de dólares (cerca de 10 milhões de unidades vendidas) e que, por isso, está difícil categorizá-la como "hobby” hoje em dia fazendo que a Apple TV está a ganhar cada vez mais importância na estratégia de negócios da empresa.

Segundo Horace Dediu, do asymco, a Apple TV é o produto de maior crescimento da empresa atualmente, com uma taxa de 80% ano a ano. Até hoje (desde 2007) foram vendidos cerca de 28 milhões de set-top boxes, gerando aproximadamente US$3.500 milhões de dólares em receitas.


Outros dados interessantes cobriram os serviços iMessage e FaceTime: atualmente, 16 biliões de notificações push são enviadas por dia, enquanto cerca de 15-20 milhões de chamadas FaceTime são realizadas e perto de mil milhões de iMessages trocadas diariamente. Atualmente existem 800 milhões de utilizadores com de iGadgets


Para fechar os números, nos últimos 16 meses a Apple comprou 23 empresas, mostrando que está de olhos bem abertos para boas oportunidades do mercado.


Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi