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Garantias e assistência pós-venda

Garantia

Todos os produtos comercializados pela RHpro estão em conformidade com a legislação Portuguesa. As garantias dos produtos comercializados pela RHpro são as exigidas por lei, beneficiando o cliente também das demais garantias prestadas pelos respetivos fabricantes, sendo apenas da responsabilidade destes o seu cumprimento.

A RHpro não se responsabiliza pelos danos resultantes da utilização inadequada dos produtos por si comercializados (por ex.: queda, humidade, derrame de líquidos, etc) nem pela perda de quaisquer dados.

Assistência pós-venda

Equipamentos em garantia - A RHpro assegura a reparação ou troca do material em período de garantia, recorrendo aos fabricantes, aos seus representantes legais no espaço comunitário europeu ou a um centro autorizado de assistência técnica da própria marca.

Equipamentos fora do período de garantia - Quando o material se encontrar fora do período de garantia, a RHpro possui capacidade técnica de, por si ou por um centro autorizado de assistência técnica, prestar assistência técnica e reparar qualquer hardware Apple/Macintosh® ou de outra marca.

Informações gerais

Caso os equipamentos não estejam abrangidos pela garantia, a RHpro presta toda a assistência técnica, mediante apresentação de um orçamento.
Em algumas situações existe um custo de diagnóstico, que será comunicado previamente ao cliente, antes da verificação técnica.
A reparação só será iniciada após aceitação destas condições por parte do cliente.
O material avariado deverá ser sempre devolvido para as instalações da RHpro nas embalagens originais e acompanhado de uma cópia da fatura de aquisição.
Em alguns casos previamente definidos com a RHpro, o material poderá ser entregue diretamente no fabricante, seu representante ou centros autorizados de assistência técnica.
A RHpro não se responsabiliza pelos prazos de reparação do material em período de garantia sendo estes da responsabilidade do fabricante ou seus legítimos representantes na UE.
Para todo o equipamento que não seja reclamado pelo cliente até 30 (trinta) dias após a comunicação ao mesmo da sua disponibilidade para ser levantado (seja porque o referido equipamento se encontre já reparado ou porque o orçamento de reparação não tenha sido aprovado pelo cliente), debitará a RHpro taxa de armazenamento em vigor referente ao período a que o mesmo se encontrou nas nossas instalações.
O cliente terá ainda mais 15 (quinze) dias adicionais de tolerância sujeitos à mesma a taxa de armazenamento findo os quais o equipamento será considerado abandonado e enviado para o centro de reciclagem para abate.

O custo dos portes será sempre suportado pelo cliente, excepto nos casos previstos na lei, sendo este valor previamente comunicado ao cliente (ver transporte e condições de entrega).

Resolução alternativa de litígios de consumo

Empresa aderente do CICAP - Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto, sito na Rua Damião de Góis, 31 loja 6 - 4050-225 Porto - www.cicap.pt
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a esta Entidade de Resolução de litígios. Mais informações em Portal do Consumidor - www.consumidor.pt



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