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Perguntas Frequentes

    Produtos

    • Que produtos trabalham ?
      Trabalhamos com todos os principais fabricantes de produtos para as áreas de Multimédia, Artes Gráficas, Administrativa e outras.
      Somos distribuidores da Canto,AG e da Lasersoft,AG e revendedores autorizados Apple, Adobe, Microsoft, Corel, EMC Dantz, Epson, HP, Enfocus, Extensis, FileMaker, LaCie, Markzware, Quark, Symantec

      Consulte-nos para mais informações.

    Encomendas

    Condições Gerais de Venda

    • Objecto?
      As presentes condições gerais de venda aplicam-se às transacções comerciais celebradas entre a RHpro – Consultadoria e Informática, Lda, com morada na Av. Fernão Magalhães, 2962, 4350-162 Porto, NIPC 503 831 077 e os clientes que adquiram produtos através do seu website - www.rhpro.pt.
      A RHpro reserva-se no direito de alterar estas condições sem aviso prévio.
      Após a sua exposição no site, o cliente fica vinculado às condições de venda vigentes na data de aceitação da sua encomenda, devendo para o efeito consulta-lo com regularidade.
    • Preços?
      Os preços são indicados em euros, a pronto pagamento, podendo ser alterados sem aviso prévio, devido a alterações por parte do fornecedor ou eventuais erros tipográficos.
      No entanto, caso a RHpro não possa manter o preço indicado, o cliente será previamente informado, tendo o direito de anular a encomenda.
      Os preços apresentados não incluem o IVA, excepto quando mencionado.
    • Encomenda e Disponibilidade dos produtos?
      Após o registo como cliente através de formulário disponível no website e após a selecção dos produtos pretendidos no cesto de compras virtual, será enviado um email de resposta automática a confirmar a recepção da encomenda do cliente.
      No caso de haver algum erro tipográfico, rectificação de preço ou não haver disponibilidade imediata do produto, o mesmo será comunicado ao cliente por telefone ou mail (preferencialmente) e só após aceitação do cliente é que estas condições de venda gerais entram em vigor.
      Dependendo da forma de pagamento pretendida, as encomendas apenas serão processadas após confirmação do respectivo pagamento (ver formas de pagamento).
      As imagens apresentadas poderão excepcionalmente não corresponder à descrição dos produtos (ser apenas ilustrativas). Recomendamos que o cliente consulte a informação detalhada do produto.
    • Formas de Pagamento?
      • Transferência bancária prévia para Millennium BCP
      (IBAN: PT50 0033 0000 00195014330 05)
      • À Cobrança via CTT ou Transportadora para valores inferiores a 150€
      • Por cheque com entrega de material após boa cobrança
      • Por Multibanco nas nossas instalações
      • Não aceitamos pagamentos através de cartão de crédito
    • Transporte e condições de entrega?
      A RHpro envia material para todo o continente e ilhas, através de transportadora ou CTT, sendo o custo de transporte de 8€ (IVA incluído) para encomendas até 30Kg. Para pesos superiores o custo dos portes será previamente comunicado ao cliente.
      Caso pretenda o cliente poderá levantar a encomenda nas instalações da RHpro sem qualquer custo.

      Os envios para Portugal Continental são habitualmente entregues de um dia (útil) para o outro. Para os Açores e Madeira demoram normalmente 3 a 5 dias.
      A RHpro não se responsabiliza por qualquer atraso na entrega por parte da transportadora, relativamente às datas previstas de entrega, não conferindo ao cliente o direito a qualquer indemnização.
      Após recepção da encomenda o cliente deverá verificar a existência de alguma irregularidade na embalagem exterior (ex. embalagem amachucada, rasgada, etc), ou no conteúdo da mesma, devendo ser comunicado à RHpro no próprio dia da entrega.
      Caso o cliente recuse receber ou levantar a encomenda, poderá a Rhpro, exigir-lhe o pagamento dos custos e das despesas inerentes ao respectivo envio.
    • Garantias e assistência pós-venda?
      Garantia - Todos os produtos comercializados pela RHpro estão em conformidade com a legislação Portuguesa. As garantias dos produtos comercializados pela RHpro são as exigidas por lei, beneficiando o cliente também das demais garantias prestadas pelos respectivos fabricantes, sendo apenas da responsabilidade destes o seu cumprimento.
      A RHpro não se responsabiliza pelos danos resultantes da utilização inadequada dos produtos por si comercializados (por ex.: queda, humidade, derrame de líquidos, etc) nem pela perda de quaisquer dados.

      Assistência pós-venda:
      Equipamentos em garantia - A RHpro assegura a reparação ou troca do material em período de garantia, recorrendo aos fabricantes, aos seus representantes legais no espaço comunitário europeu ou a um centro autorizado de assistência técnica da própria marca.

      Equipamentos fora do período de garantia - Quando o material se encontrar fora do período de garantia, a RHpro possui capacidade técnica de, por si ou por um centro autorizado de assistência técnica, prestar assistência técnica e reparar qualquer hardware Apple/Macintosh® ou de outra marca.
    • Informações Gerais?
      Caso os equipamentos não estejam abrangidos pela garantia, a RHpro presta toda a assistência técnica, mediante apresentação de um orçamento.
      Em algumas situações existe um custo de diagnóstico, que será comunicado previamente ao cliente, antes da verificação técnica.
      A reparação só será iniciada após aceitação destas condições por parte do cliente.

      O material avariado deverá ser sempre devolvido para as instalações da RHpro nas embalagens originais e acompanhado de uma cópia da factura de aquisição.
      Em alguns casos previamente definidos com a RHpro, o material poderá ser entregue directamente no fabricante, seu representante ou centros autorizados de assistência técnica. A RHpro não se responsabiliza pelos prazos de reparação do material em período de garantia sendo estes da responsabilidade do fabricante ou seus legítimos representantes na UE.

      Para todo o equipamento que não seja reclamado pelo cliente até 30 (trinta) dias após a comunicação ao mesmo da sua disponibilidade para ser levantado (seja porque o referido equipamento se encontre já reparado ou porque o orçamento de reparação não tenha sido aprovado pelo cliente), debitará a RHpro taxa de armazenamento em vigor referente ao período a que o mesmo se encontrou nas nossas instalações. O cliente terá ainda mais 15 (quinze) dias adicionais de tolerância sujeitos à mesma a taxa de armazenamento findo os quais o equipamento será considerado abandonado e enviado para o centro de reciclagem para abate.

      O custo dos portes será sempre suportado pelo cliente, excepto nos casos previstos na lei, sendo este valor previamente comunicado ao cliente (ver transporte e condições de entrega).
    • Resolução de Compra?
      Caso o cliente pretenda a resolução do contrato, dispõe de 14 dias a partir da data de entrega dos produtos adquiridos através do site, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.
      No entanto, os produtos deverão ser devolvidos nas condições de utilização em que foram adquiridos, devendo ser entregues na embalagem original, com todos os acessórios incluídos.
      O disposto acima não é aplicável às gravações áudio, vídeo, discos e programas informáticos se tiver sido retirado o selo de garantia de inviolabilidade.
      A RHpro reserva-se no direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.
      O reembolso será efectuado dentro do prazo legal a combinar com o cliente.
      No caso de existirem custos de portes estão serão da responsabilidade do cliente.
      A informação referente ao direito de resolução do contrato por parte do consumidor está descrita detalhadamente no Decreto-Lei n.º 143/2001.
    • Tratamento e Segurança de Dados Pessoais?
      Em cumprimento do disposto na Lei de Protecção de Dados Pessoais (Lei 67/98 de 26 de Outubro), a RHpro garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes. O tratamento dos dados pessoais recolhidos no site da RHpro destinam-se ao processamento das encomendas, comunicação com os clientes, resposta aos pedidos de orçamentos, análise estatística e para efeitos de marketing directo. Caso pretenda o cliente tem o direito de informação, acesso, oposição, rectificação e cancelamento dos seus dados, podendo a qualquer momento contactar a RHpro (ver contactos). As Newsletters enviadas por email destinam-se à divulgação de promoções e informações gerais da RHpro. Caso o cliente não as pretenda receber deverá comunicar à RHpro (ver contactos), remover o seu email directamente no site ou seleccionar nas Newsletters recebidas o links disponível para o efeito. A RHpro garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes com terceiros.