Premiu Service Provider
Abrir Menu Fechar menu

Recolha de Equipamentos

Para envio do seu equipamento para as instalações da RHPRO é importante executar algumas ações para que o processo de diagnóstico/reparação seja possível:

FASES DO PROCESSO DE ENVIO DE EQUIPAMENTOS PARA A RHPRO

PEDIDO DE RECOLHA / ENTREGA PARA ENVIO PARA CENTRO DE REPARAÇÃO:

1. O cliente deverá fazer o pedido de Recolha & Entrega utilizando o formulário próprio para o efeito.

2. Caso não lhe seja possível aceder ao formulário online por falta de acesso à internet, poderemos fazer a marcação por via telefónica ligando para o 22 508 9755. Será necessário fornecer-nos o nome completo, morada de levantamento e de entrega do equipamento, número de contribuinte e contacto telefónico e/ou endereço de email para acompanhamento do processo de reparação.

ENVIO PARA CENTRO DE REPARAÇÃO:

3. O cliente deverá pagar antecipadamente o valor dos portes para reparações dentro e fora de garantia. Poderá fazê-lo por Transferência Bancária (só considerada após entrada do valor na conta da RHpro) ou Referência Multibanco.

Neste período de quarentena (COVID19), a Apple está a suportar os custos de portes de Recolha e Entrega exclusivamente para reparações oficiais com peças oficiais Apple, que se encontrem em período de garantia, ou para reparações fora de garantia com peças oficiais Apple, para equipamentos suportados (não obsoletos ou vintage), excluindo acessórios.
O valor indicado na tabela de portes seguinte deverá ser liquidado antecipadamente pelo cliente, sendo posteriormente devolvido nos pedidos de reparação que se enquadrem nas condições referidas no ponto anterior. O cliente deverá descriminar o seu IBAN no formulário de pedido de recolha e entrega, para que se possa proceder à devolução do valor em causa.
Para todos os outros casos (equipamentos obsoletos ou vintage, acessórios Apple ou a equipamentos ou acessórios de outros fabricantes não Apple), o valor indicado deverá ser liquidado antecipadamente e será suportado integralmente pelo cliente.
Nos casos em que a recolha ou entrega do equipamento não seja possível de realizar por razões imputáveis ao cliente (ausência, contacto ou morada errada, etc...), este valor não será devolvido.
Valor dos portes (ida e volta) consoante o tipo de equipamento Apple:

4. Serviço adicional de aluguer de caixa: Caso não lhe seja possível enviar o equipamento devidamente acondicionado na sua caixa original, disponibilizamos um serviço de aluguer de caixa para transporte do seu equipamento. Este serviço inclui o envio da caixa vazia antecipadamente para a sua morada para que possa fazer correcto embalamento do seu equipamento, bem como o serviço de recolha da caixa vazia no final de todo o processo de reparação.

Valor do aluguer da caixa (ida e volta) consoante o tipo de equipamento Apple:


5. O cliente deverá efetuar cópias de segurança do seu equipamento, sempre que seja tecnicamente viável, tendo em conta que a RHPRO não se responsabiliza por qualquer perda de dados que ocorra no processo de diagnóstico/reparação. Poderá consultar o procedimento de cópias nos seguintes links:
iPhone, iPad, iPod Touch
Mac
6. O cliente deverá desativar a função "Encontrar" ("Find My") obrigatoriamente antes de proceder ao envio por transportadora, sendo que ao não executar este processo impossibilita qualquer reparação junto da Apple. Poderá consultar o procedimento para desativar a função "encontrar" no seguinte link:
Desativar a função "Encontrar"
7. O cliente deverá acondicionar o seu equipamento dentro da caixa original sempre que possível, de maneira a evitar qualquer dano na transportadora.

8. Caso não possua a caixa original do equipamento deverá embalá-lo de forma a ser protegido o melhor possível.
- Caso o equipamento esteja em período de garantia, deverá juntar uma cópia da fatura de compra original do equipamento.
- Caso esteja impossibilitado de imprimir o documento "Formulário-Recolha-de-Equipamentos”, deverá juntar ao processo a informação solicitada de forma manuscrita e legível.
9. Descarregue aqui o documento que deverá ser preenchido e colado no exterior da caixa de envio.
10. O horário de transporte para Recolha e Entrega dos equipamentos é das 09:00 às 19h00 em dias úteis.
11. No caso de não podermos facultar o seu contacto telefónico à transportadora (afim de facilitar a recolha e entrega do seu equipamento) agradecemos que nos informe.

DIAGNÓSTICO:

12. Após receção de equipamento nas instalações o mesmo será fotografado de todos os ângulos, garantindo que todos os danos visíveis ficam registados, sendo as fotografias datadas.

13. Será aberta uma guia de reparação que acompanhará o equipamento enquanto este se encontrar nas nossas instalações. Essa Guia será facultada ao cliente por via digital.

ORÇAMENTO:

14. Caso o equipamento não seja abrangido por processo de reparação ao abrigo de garantia, será enviado orçamento por via digital para o cliente para sua eventual aprovação. O custo para o cliente de orçamento não aceite é de 15,00€ para equipamentos IOS e de 40,00€ para equipamentos Mac e equipamentos não Apple (IVA Incluído). Este custo não será aplicado caso o orçamento seja aceite, devendo então o cliente efetuar o pagamento no ato de adjudicação, por transferência bancaria ou referência multibanco.

FINALIZAÇÃO DO PROCESSO:

15. O equipamento será embalado na sua caixa original, caso a mesma tenha sido enviada para a RHpro pelo cliente.
16. Caso o cliente não tenha enviado a caixa original juntamente com o equipamento, a RHpro fará o seu melhor em acondicionar o equipamento em embalagem / empacotamento alternativo, não se responsabilizando no entanto por eventuais danos resultantes do processo de transporte.
17. O equipamento é entregue pela transportadora ao cliente e a Guia de Reparação é encerrada.

CLIQUE NO BOTÃO PARA FAZER O SEU PEDIDO:



Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi